Perguntas Frequentes (Corpos Ausentes)

Quando ocorrerá a exposição “BodeArte – Corpos Ausentes”?
Do dia 07 de dezembro de 2013 à 31 de dezembro de 2013.

Performers de fora do Brasil poderão se inscrever?
Sim, desde que com trabalho realizado em território brasileiro.

Posso inscrever mais de uma registro fotográfico de performance?
A cada performer é possível inscrever apenas um registro fotográfico de performance. Abre-se exceção caso o performer possua um trabalho individual, e seja também proponente de um trabalho de coletivo que integra. Nesse caso um mesmo artista poderá assinar a inscrição de dois trabalhos.

Como faço o download da ficha de inscrição?
Quando visualizar o arquivo da ficha, clique com o mouse na aba “File” (localizada no canto superior, do lado esquerdo de seu monitor). Selecione a opção “Download” e está feito.

Até quando posso me inscrever para o III Circuito Regional de Performance BodeArte?
Até o dia 25 de outubro de 2013. Atenção ao período, pois não haverá extensão de prazo.

Para onde devo enviar a ficha de inscrição e o registro fotográfico da performance?
Envie para o email do Circuito BodeArte: circuitobodearte@gmail.com

O registro de performance inscrito pode ser em vídeo?
Infelizmente não, porque a produção do Circuito BodeArte não possui recursos próprios para locação do material necessário (som, projeção, etc.).

O registro de performance inscrito tem que ser recente?
Não, ele poderá ser de qualquer época escolhida pelo performer, desde que tenha os direitos de imagem sobre o trabalho e que ele tenha sido realizado no Brasil.

Qual o período do Fórum de Performance BodeArte em que o performer tem que estar disponível para discussão on-line com os demais inscritos?
Entre os dias 10 e 30 de novembro.

Onde ocorrerá o Fórum de Performance BodeArte?
Através de grupo fechado no Facebook.

Como o performer contribuirá para o Fórum de Performance BodeArte?
Através de envio de depoimento em vídeo com mínimo de 1min. O depoimento porderá ser feito em forma de leitura, relato, fala direta, performance, ação, imagens.
O performer contribuirá também comentando e discutindo ativamente os demais depoimentos dos demais participantes do III Circuito Regional de Performance BodeArte. Os comentários são livres por parte dos integrantes do grupo, e podem ser feitos através de textos, perguntas, links, imagens, vídeos, gerando uma hipertextual.

É obrigatório participar do Fórum de Performance BodeArte?
Obrigatório talvez não seja a palavra. Como não há seleção de trabalhos no Circuito BodeArte (em nenhuma das edições anteriores e nessa), a participação do performer e sua disposição a troca de ideias com outros performers/contextos de criação de performance é o elemento que define a participação de seu trabalho. Assim, sem envio de depoimento ao Fórum e discussão de outros depoimentos é quebrado um acordo inicial para que o trabalho participe do Circuito BodeArte.

Será possível acessar a exposição de algum modo pelas redes?
A produção do Circuito BodeArte organizará tours on-line por meio de vídeo para que o performer possa, mesmo à distância ter acesso a exposição montada.
Registros fotográficos serão realizados e compartilhado com todos através do perfil do Circuito BodeArte no Facebook.
Após encerramento da exposição em Natal – RN, o registro fotográfico de performance enviado por cada performer será compartilhado no perfil do Circuito BodeArte através do Flickr e do Facebook.

Será pedida alguma coisa a mais ao performer além da ficha de inscrição, fotografia e depoimento?
A produção do Circuito BodeArte irá propor algumas formas de interação entre os performers participantes da terceira edição para a criação de um manifesto coletivo da performance que irá compor o texto de apresentação da exposição, além de outras estratégias às quais os performers serão convidados a colaborar.

Essas formas de interação além do que é especificado no regulamento são obrigatórias?
Não, os performer serão convidados a colaborar nesse sentido. Contudo se não for de seu interesse não haverá qualquer forma de penalização à sua participação no III Circuito Regional de Performance BodeArte  (Corpos Ausentes).



Nenhum comentário:

Postar um comentário